Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Viseu & Vinho Dão Festa: Festa das Vindimas

19.09.14 | Damiana Sousa

O Outono espreita, caem as primeiras chuvadas, as primeiras folhas e a vontade de ainda ser Verão regressa. Ainda assim, a Terra segue o seu ciclo e brinda-nos com uma Natureza em mudança, a preparar-se para oagasalhos. Os tons alarajados invadem os paralelos das ruas e as pequenas videiras, que trabalharam o ano inteiro, dão agora os seus frutos. Chegou a época das vindimas e um pouco por todo o país se festeja a arte de criar o vinho.

 

Hoje, em destaque, apresentamos a programação que o Município de Viseu preparou para as Vindimas. Trata-se de um evento que promete redescobrir o Dão e Viseu como cidade vinhateira. A "Festa das Vindimas", enquadrada no programa de eventos promocionais vínicos designado “Viseu & Vinho Dão Festa”, da iniciativa da Câmara Municipal de Viseu e em parceria com a ADDLAP e a CVR do Dão, realiza-se, entre 18 e 21 de Setembro.

A iniciativa será marcada por experiências inesquecíveis em torno da “festa das vindimas”. As Quintas de Lemos, de Reis, Vinha Paz, da Turquide, Pedra Cancela e Vale das Escadinhas abrem as suas portas para as vindimas durante o Sábado (dia 20 de Setembro). A partir de quinta-feira (18 de Setembro) e até Domingo (20 de Setembro), cerca de 20 Restaurantes de Viseu aderem à acção com um menu especial do Dão. 
A peça “Entre Aduelas” será colocada no Mercado 2 de Maio, com uma oferta de provas promovida por produtores e marcas de vinhos do Dão, entre quinta-feira à tarde e domingo (18,19,20 e 21 de Setembro). 
A iniciativa conta também com o Concerto das Vindimas no Adro da Igreja da Misericórdia, com Luísa Sobral e pela “Dão Party Irreverente”, nos Claustros do Museu Grão Vasco. O último dia do evento, dia do Município, traz à cidade a Primeira Meia-Maratona do Dão, num percurso de 21 quilómetro pelo Centro Histórico de Viseu. 

Este conjunto de eventos visa promover a atractividade turística de Viseu com base na sua identidade vinhateira. 

 

Para mais informações: http://vindimasviseu.pt/

 

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.