Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Tondela: Dia Internacional dos Monumentos e Sìtios

14.04.15 | Damiana Sousa

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de Abril desde 1982, tem como objectivo sensibilizar o público em geral para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para os diferentes esforços envolvidos na sua protecção e preservação. Assim, através desta data comemorativa, pretende-se celebrar o património local e nacional, mas, também, a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do Património de todo o mundo.

O tema proposto para este ano “Conhecer, explorar e partilhar”, leva o Município de Tondela a reflectir sobre a importância da Estação de Arte Rupestre de Molelinhos, na freguesia de Molelos, Concelho de Tondela. Na semana de 13 a 18 de Abril, serão efectuadas visitas guiadas, mediante marcação, a este sítio arqueológico. Para além de mostrar e explicar um dos pólos museológicos do Museu Terras de Besteiros, os Serviços Educativos do Museu Municipal pretendem sensibilizar os visitantes para a necessidade da preservação e divulgação do património arqueológico, sua importância e representatividade. Deste modo espera-se dar mais um passo para a educação patrimonial e ambiental, dando a descobrir este importante exemplar do nosso património arqueológico, pelo que toda a comunidade educativa e público em geral é convidado a aderir a esta iniciativa.
(As inscrições para marcação de visitas devem ser efectuadas pelo telefone 232 811 110, extensão 214)

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.