Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Prove Viseu Dão Lafões 2014

04.07.14 | Damiana Sousa

Nos dias 04, 05 e 06 de Julho o Mercado 2 de Maio, em Viseu, recebe o evento “Prove Viseu Dão Lafões”, uma iniciativa organizada pela CIM Viseu Dão Lafões, com o apoio institucional do Turismo do Centro, da Câmara Municipal de Viseu e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão. 
O evento pretende assumir-se não apenas como uma mostra de produtos mas, sobretudo, como um atractivo turístico junto de públicos visitantes que assim usufruem de uma oportunidade importante de contacto directo com alguns dos mais emblemáticos produtos da região Dão Lafões: os vinhos e a gastronomia. É, também, e por isso, um importante instrumento de promoção da Região. 
Estarão em exposição Vinhos DOP Dão, IGP Terras do Dão, DOP Lafões, produtos tradicionais (doçaria, conservas, queijos, entre outros) para prova, degustação e venda. 
No Wine Bar os visitantes terão a oportunidade de degustar, a copo, os vinhos seleccionados por cada um dos produtores presentes no evento: 
- Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem 
- Caminhos Cruzados 
- Casa da Ínsua 
- Casa da Passarella 
- Chão de São Francisco 
- Dão Sul / Global Wines 
- Fidalgas de Santar 
- Fonte de Gonçalvinho 
- FTP Vinhos 
- Lusovini 
- Magnum Vinhos 
- Palwines 
- Quinta da Fata 
- Quinta das Camélias 
- Quinta de Lemos 
- Quinta de Santo António 
- Quinta do Carvalhão Torto 
- Quinta do Perdigão 
- Quinta do Sobral 
- Quinta dos Monteirinhos 
- Sea Campo 
- UDACA 
- Vinícola de Nelas 


O evento dirige-se a apreciadores de vinhos e gastronomia, turistas, profissionais do sector ou simples curiosos, sendo a entrada livre. Para além da degustação de vinhos, o evento “Prove Viseu Dão Lafões” terá também um Mercado Gourmet, Sessões de Cozinha ao Vivo, Restaurante Show e Workshops temáticos sobre gastronomia e serviço de vinhos. 

 

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.