Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Sugestão de visita: Rossio em Viseu

05.07.10 | Damiana Sousa

Com vontade de disfrutar do fim da tarde num sítio fresquinho? Na cidade de Viseu, vá até ao Rossio e faça deste o seu ponto de partida.

Embora o Parque da Cidade onde se situa a Igreja esteja em obras de requalificação, pode apreciar a Igreja dos Terceiros, mesmo em frente ao Rossio. A Igreja situa-se num belo espaço verde envolvente, construída na segunda metade do século XVIII, do estilo Barroco, é dedicada a S. Francisco de Assis. No interior, pode apreciar retábulos com ornamentação em dourado, o órgão que se encontra no coro e os doze painéis de azulejos que retratam a vida do Santo. Desça as escadinhas e atravesse o Rossio até ao painel de azulejos que se desenvolve ao longo do muro do Jardim das Mães. Sente-se e aproveite o seu tempo no Jardim das Mães. Quando recuperar energias, volte ao Rossio, sente-se na esplanada com uma bebida fresca à sombra das tílias e aprecie o edifício da Câmara Municipal, da segunda metade do séc. XIX.

Desde meados de Junho (e até ao fim de Julho), no Rossio estão presentes as "Casinhas" que fazem mostras de artesanato das freguesias do concelho e onde se organiza a Feira do Livro.

 

Rossio

 

Igreja dos Terceiros Painel de Azulejos

 

Nota: Fotos retiradas da Internet

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.