Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Acampamentos de luxo

12.08.12 | Damiana Sousa

Fã de luxo mas com pouco dinheiro no bolso para hotéis de sonho? Desde há cinco anos que existe o conceito, ainda envergonhado em Portugal, do Glamping. Em que consiste? Todos os luxos e conforto que deseja, numa simples tenda de campismo. As tendas, podem ser yurts(tenda mongol), safari (tenda africana) ou tipis(tenda dos índios americanos). Ao entrar na tenda, vai encontrar um cenário inimaginável; as tendas têm quartos, cozinha e muitas delas casas de banho privativas. As facilidades encontradas vão depender do sítio que escolha, mas pense como é vantajoso poder ir acamapar sem andar com a "casa às costas". Mesmo que tenha pouca familiaridade com a Natureza, vale a pena descobrir experiências diferentes, que tornem as suas férias inesquecíveis. Terá toda a experiência de acampar, onde o contacto com a Natureza é primordial, sem precisar de abdicar do conforto oferecido por um Hotel.

O Glamping significaCamping com Glamour e em Portugal é possível encontrar esta forma peculiar de alojamento sobretudo no Centro e Norte; muitos dos espaços são explorados por estrangeiros...

 

 

Descubra onde pode Glampar!

 

Lobos Retreat - Sertã

O Homem Verde - Penela

Yurt Holiday Portugal - Arganil

Vale do Rossim Eco Resort - Serra da Estrela

Tipi Algarve - Portimão

Portugal Nature Lodge - Odemira

Eco-Lodge Brejeira - Silves

A Terra Herdade - Odeceixe (N/D)

 

 

 fonte: jornalismodeturismo.blogspot.pt

 

 

fonte: blog.gaiam.com

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.

2 comentários

Comentar post