Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

5 Hotéis Excêntricos na Europa

23.03.15 | Damiana Sousa

Cansado do conceito tradicional de quartos de hotel? Hoje o Consultório Turístico proporciona-lhe algumas estadas inesquecíveis, nos 5 hotéis mais excêntricos da Europa:

 

1. Hotel Alcatraz - Kaiserslautern, Alemanha

Gostaria de experimentar passar uma noite na prisão, mas sem comprometer o seu cadastro? Vá até à Alemanha, onde poderá encontrar um Hotel repleto de grades, protegido por um muro cheio de arame farpado. Os quartos são réplicas de celas - camas estreitas, próximas da casa de banho - onde os hóspedes têm ainda como oferta, um pijama às riscas. Para quem necessita de transfer terá a oportunidade de viajar num veículo blindado, para que a experiência seja completa. O Hotel situa-se no edifício daquela que já foi uma das mais famosas prisões do País.

Fonte: Pinterest

 

2- Utter Inn - Lago Mälaren (Västerås) Suécia

Imagine-se a adormecer no meio dos peixes. É este o conceito do hotel Utter Inn: uma casa típica sueca, com um quarto single 3 metros abaixo do nível do lago. Os hóspedes são levados de barco aos seus aposentos - onde têm à disposição um barco insuflável para explorar as redondezas - e são deixados à sua sorte, com algumas instruções. Para passar o tempo livre é possível nadar (para corajosos!), apanhar sol na pequena varanda da casa ou observar os peixes... na tranquilidade do seu quarto. Será, com toda a certeza, uma noite inesquecível.

Fonte: Pinterest

 

3. Drain Pipe Hotel - Ottensheim, Áustria

Se estiver em passeio pelo Berna Park, em Ottensheim (Áustria), não confunda os gigantes canos de cimento com obras mal acabadas. Está perante quartos de hotel. Sim, os quartos refugiam-se no aconchego do cimento e da forma arredondada destes gigantes. Tem direito a uma confortável cama de casal, electricidade, gavetas e uma janela com vista para o céu. Casa de banho, chuveiro e pequeno almoço? Terá que sair do seu pequeno ninho  e procurar os espaços públicos bem perto dos quartos. As reservas começam em Abril e não existe um preço fixo. Cada hóspede deixa uma quantia que possa pagar e que permita este projecto de crescer.

Fonte: Pinterest

 

4. Havenkraan Hotel - Harlingen, Holanda

No âmbito da requalifcação do porto de Harlingen, nasceu um dos hotéis mais inusitados do mundo. O Havenkraan Hotel é, no fundo, um guindaste que outrora foi utilizado para construir navios naquele porto e que foi transformado num hotel. É composto por dois andares servidos por um moderno elevador. Ao chegar ao quarto o silêncio é irrepreensível, devido às maravilhas da engenharia. Tem todas as comodidades de um hotel assente na terra, com a vantagem do hóspede poder girar o guindaste e controlar a vista do seu quarto. Curioso? :)

 Fonte: Pinterest

 5. Kakslauttanen Hotel - Saariselka, Finlândia

Que outra forma de admirar o céu nórdico estrelado se não com uma vista privilegiada para... o céu? É exactamente isso que este hotel e a sua pequena aldeia de igloos de neve e gelo proporciona. É possível observar a aurora boreal (de Agosto a Abril) e integrar diversas actividades nórdicas. Os igloos proporcionam uma tranquila noite de sono, uma vez que a neve abafa todos os sons externos.

Fonte: Pinterest

 

Já escolheu o seu próximo hotel?

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.