Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Há mar e mar...

03.06.12 | Damiana Sousa

Há dias em que não apetece sair de casa só com o trabalho que dá pensar e decidir para onde ir. A sugestão que trago hoje não nos faz pensar muito se realmente lá queremos estar. É uma espécie de chegar lá e sentirmos que realmente aquele é o sítio onde gostariamos de estar.

Levo-vos até à Praia da Barra. O sítio ideal para um passeio descontraido com um sabor a Atlântico e a calmaria da Ria. A mim, sempre me remeterá a momentos em família que incluem frango assado e batatas fritas.

O Paredão é a estrada dos que por lá passeiam. Daqui é possível abraçar a água, distinguindo o desaguar da Ria no Oceano Atlântico. É também a partir daqui que muitos barcos de pesca entram e saem, guiados por um dos mais altos faróis da Europa. O passeio no Paredão teima em ser pouco apressado, harmonizando com o infinito e pacífico mar azul. Sentimos que caminhamos sobre a água e que mais uns poucos quilómetros chegamos ao outro lado do Atlântico, onde ainda se procura o American Dream.

É o sítio ideal para divagar, para atirar preocupações ao mar, para renascer em cada onda que vemos ir e vir. Chegando ao fundo da estrada que invade o mar, conseguimos contemplar toda a costa que ficou para trás e sonhar com o que estará à nossa frente...

Ao voltar atrás, se não resiste em tocar a areia com os pés, saboreie as carícias que esta nos traz a cada passada na Praia da Barra.

Não deixe a Praia sem apreciar o pôr do sol. Descontraia depois num dos Restaurantes, Cafés ou Esplanadas num fim de dia perfeito, acompanhado de um bom petisco.

Respire a brisa e volte a casa. Os locais mais simples, são os que nos proporcionam os melhores momentos de harmonia.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.