Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Património Mundial da Humanidade - Mosteiro da Batalha

turismado por Damiana Sousa, em 02.09.13

O verão despede-se lentamente de nós e também o Blog volta ao seu ritmo normal.

Em jeito de rentrée, publicamos hoje mais uma informação relativa ao Património Mundial da Humanidade existente em Portugal. Se perdeu os dois últimos posts sobre o assunto, clique aqui.

 

Batemos à porta do Mosteiro da Batalha, cujo nome completo é Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Constitui uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia; a sua construção resulta do cumprimento de uma promessa feita por D. João I, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota (14/08/1385), que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal.

É exactamente a sua beleza arquitectónica que lhe vale a classificação pela UNESCO, em 1983, por "representar uma obra-prima do génio criador humano" e por "testemunhar uma troca de influências considerável durante um dado período ou numa área cultural determinada, sobre o desenvolvimento da arquitectura, ou da tecnologia das artes monumentais, da planificação das cidades ou da criação de paisagens".

 

Quando visitar o Mosteiro, demore-se também na Vila da Batalha, palco de grandes momentos históricos.

Boa viagem!

 

(clique na imagem para aceder à fonte)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:21

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor