Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Património Mundial da Humanidade - Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, Lisboa

21.06.13 | Damiana Sousa

Na última viagem ao Património Mundial, estivemos nos Açores. Hoje aterramos no Continente, directamente na Capital.O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém foram classificados em 1983 por fornecerem "um testemunho único ou excepcional sobre uma tradição cultural ou uma civilização viva ou desaparecida e por estarem directa ou materialmente associado a acontecimentos ou a tradições vivas, a ideias, a crenças, ou a obras artísticas e literárias com um significado universal excepcional".

O Mosteiro dos Jerónimos, um monumento manuelino,  traduz o expoente máximo da riqueza dos Descobrimentos Portugueses; situado à beira Tejo é um maravilhoso cartão de visita de quem não descarta Lisboa do seu roteiro. Ombreia a sua magnificiência com a vizinha Torre de Belém, que foi construida entre os anos de 1514 e 1520, com a função de defesa da barra de Lisboa. Constitui também um dos tesouros de arquitectura do reinado de D. Manuel.

Dois pequenos grandes motivos para ser perder por Lisboa. Demore-se e saboreie as vistas.

Boa viagem!

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.