Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Património Mundial da Humanidade - Angra do Heroísmo

turismado por Damiana Sousa, em 04.06.13

De certeza que durante as suas viagens já se deparou com algumas classificações atribuidas a Monumentos ou mesmo a Locais. Hoje o Consultório esclarece o que é necessário para que algo seja classificado como Património Mundial da Humanidade.

Antes de mais, vale a pena decifar o conceito de Património Mundial. Consiste na classificação específica de um Local (floresta, cordilheira, lago, deserto, edifício, cidade ou paisagem), atribuida pela UNESCO, de forma a preservar a sua importância cultural e natural

Portugal é um dos países com mais monumentos e sítios classificados (13 no total), demonstrando a relevância histórica e a importância que o nosso país teve.

 

Hoje o Consultório coloca em destaque o Centro Histórico de Angra do Heroismo, nos Açores. Foi classificado em 1983 por "oferecer um exemplo excepcional de um tipo de construção ou de conjunto arquitectónico ou tecnológico ou de paisagem ilustrando um ou vários períodos significativos da história humana" e por "estar directa ou materialmente associado a acontecimentos ou a tradições vivas, a ideias, a crenças, ou a obras artísticas e literárias com um significado universal excepcional".

 

Fonte: igespar

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:24

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor