Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Descobrir Pedrógão Grande

10.04.13 | Damiana Sousa

Se é um apaixonado pelas artes em miniatura, reserva na sua agenda uma visita a Pedrógão Grande. Está patente, desde o dia 8 de Abril e até 15 de Maio, a Exposição "Miniaturas de Aviões e Carros", com entrada gratuita.

Deixe-se embrenhar também pelo misticismo desta bela vila e das suas redondezas. Tem à sua espera a Igreja Matriz de construção primitiva e classificada como Monumento Nacional. Alvo de várias obras e remodelações, o seu interior impressiona pela grandiosidade. Passe também pelo Pelourinho e admire o edifício dos Paços do Concelho. Este edifício veio substituir o anterior que ficou destruido num incêndio. Outro interessante ponto de paragem é a Casa Museu Comendador Manuel Nunes Corrêa, . Não perca a visita ao Museu de Arte Sacra, instalado numa parte da Igreja da Misericórdia.

Dê um  saltinho à Ponte Filipina e aprecie esta construção do século XVII que durante muitos séculos foi a única ligação da Vila com a localidade vizinha de Pedrógão Pequeno. A despedida deve ser feita pela Barragem do Cabril, uma das maiores reservas de água doce do país. A paisagem que obtém aqui é inesquecível!

Boa Viagem!

 

Pedrógão Grande - Igreja e Pelourinho

Fonte: traditions.no.sapo.pt

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.