Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cantai ao Alentejo!

turismado por Damiana Sousa, em 27.11.14

Não sei se é por ser lisboeta e todos os lisboetas têm um carinho pelo Alentejo ou se é a minha costela beirã e rural que tem um carinho pelo Alentejo. Já descrevi como fiquei fã de tudo o que tive oportunidade de conhecer em Beja, por isso hoje vim apenas partilhar a minha felicidade por o Cante Alentejano ter sido classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Há legados únicos que unem gerações, que são muito mais que a história de um povo ou uma atracção turística. O Cante Alentejano é uma identidade inseparável do Alentejo. E não há nada que orgulhe mais do que saber que as nossas tradições, por mais pequeninas que sejam aos nossos olhos, são reconhecidas ao mundo inteiro. Parabéns ao Alentejo por preservar tão bem a sua identidade.

E fazer uma escapadinha só para ouvir o cantar genuíno das gentes alentejanas, é sempre uma boa desculpa para regressar ao Alentejo :)

Untitled-3.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:29

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris