Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No caminho das Romarias

turismado por Damiana Sousa, em 26.08.12

Se ainda não visitou Lamego, encontre nas Festas da Nossa Senhora dos Remédios a desculpa ideal para o fazer. São 18 dias de Festa e Celebração que incluem bailaricos, actividades, jantares convívio, concentração Motard, Festival de Folclore, Marcha Luminosa, Arruadas e o culminar das Festas no dia 8 de Setembro com a Procissão da Nossa Senhora dos Remédios. Remontando à tradição, os Andores são transportados por juntas de bois pelas ruas da Cidade. O Santuário pede, aos mais aventurosos, que subam os 686 degraus para lá chegar e contemplar a obra de estilo rocaille.

Perca-se na cidade de Lamego onde pode visitar o Museu, que expõe uma colecção histórico-cultural riquíssima, com especial destaque para as cinco tábuas quinhentistas de Grão Vasco e as tapeçarias flamengas do século XVI; aprecie ainda a majestosa defesa da cidade pela imagem do Castelo de Lamego, classificado como Monumento Nacional.

Tem ainda à sua disposição diversas Igrejas que testemunham a História desde o século XII, passando por inúmeros Cruzeiros e Chafarizes antigos. O mais ancião dos monumentos presentes em Lamego é o Templo de São Pedro de Balsemão, sendo também uma das Igrejas mais antigas da Península Ibérica, remontando ao século VII.

Faça uma pausa no Parque Isidoro Guedes, deixando-se inspirar pela sombra e frescura da Natureza. Parta em direcção ao Miradouro da Boa Vista onde poderá contemplar de perto o Douro Vinhateiro, com os seus casarios encaixados nos seus socalcos. Poderá contemplar a Serra do Marão e do Alvão e ainda identificar a cidade de Vila Real.

Antes de partir desta Cidade vaidosa do seu património histórico e natural, leve na mala as famosas Bolas de Lamego.

 

 

fonte: rclamego.pt

 

 

 

Para informações detalhadas sobre a Festa da Nossa Senhora dos Remédio, clique aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:22

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris