Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

Terras de Lafões

09.07.12 | Damiana Sousa

Se está à procura do verdadeiro espírito tradicionalista das aldeias, o auge dos bailaricos e das actividades tradicionais, está em Oliveira de Frades, a Capital Nacional do Frango do Campo. Entre 11 e 15 de Julho decorrem as Festas do Concelho, cujo Programa compreende uma Mostra Gastronómica de Frango, muita música e espetáculos, Jogos e Actividades Desportivas.

Antes de se perder no convívio da Vila de Oliveira de Frades, descubra os tesouros deste cantinho escondido entre a Serra do Caramulo e o Rio Vouga. Caracterizada pela sua paisagem verdejante, Oliveira de Frades seduz pelos seus vales e cursos de água. É o sítio ideal para praticar as suas actividades preferidas de ar livre, desde percursos pedestres à pesca. O concelho conta com vestígios de antepassados pré-históricos, que poderá testemunhar ao visitar os Dólmenes, Castros, Fortificações Defensivas, Sepulturas e Gravuras Rupestres espalhados pelo seu território. Destacam-se também outras riquezas patrimoniais: os Solares e Casas Senhoriais, a Torre de Alcofra, Igrejas e as famosas ruínas do Convento de São Cristóvão de Lafões.

Para fazer as delícias do estômago, Oliveira de Frades têm como especialidades a Vitela de Lafões, Arroz de Cabidela, Rojões e Cabrito Assado no Forno. Para sobremesa, recomendo-lhe as Queijadinhas de Oliveira de Frades. Siga viagem até terras genuínas de Lafões! Para mais informações sobre o Programa das Festas consulte: www.cm-ofrades.com

Fonte: flickr.com | De: CCDR- Centro / Região Centro de Portugal