Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 locais arrepiantes para visitar na Europa

turismado por Damiana Sousa, em 16.03.15

Quando pensamos em Turismo associamos momentos de tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego. E se o Consultório lhe recomendasse locais com menos cor e mais terror? Curioso? Então veja a nossa lista de 5 locais arrepiantes para visitar na Europa. Só para corajosos :)

(Nota: a ordem é aleatória)

1. Dargavs, a cidade dos mortos - Ossétia, Rússia

Fonte: Pinterest

No meio dos cáucasos e longe da massificação turística, existe uma pequena cidade abandonada que à primeira vista dá ares de uma pequena aldeia medieval. A aproximação da pequena aldeia mostra-nos que as pequenas casas são na verdade sepulcros que "hospedam" membros de famílias da Ossétia. Os esqueletos estão à vista de quem os quiser visitar. Consta-se que Dargavs teria sido construída para servir de abrigo aos doentes de uma praga que alastrou entre os séculos XII e XVII. Reza a lenda que quem visita este sítio, não regressa mais. Certifique-se que tem combustível suficiente e de resto, não tem com que se preocupar :) Fica a cerca de 3 horas de distância de carro do Aeroporto de Tiblissi (Georgia).

2. Floresta de Hoia Baciu - Cluj, Roménia

Fonte: Pinterest

A Roménia é rica em histórias de assombrar... Se pensarmos na região da Transilvânia, somos imediatamente remetidos ao famoso Drácula (inspirado pelo verdadeiro personagem de terror, Vlad Tepes, conhecido como Vlad, o Empalador). Também na Transilvânia existe uma floresta que dizem estar assombrada pelos habitantes que ali foram assassinados. Quem visita a Floresta vive sensações intensas de ansiedade, com relatos de saírem da floresta com erupções cutâneas, náuseas, enxaquecas, arranhões ou queimaduras. Ouvem vozes sem um corpo e testemunham cabeças a esvoaçar por entre as árvores, que por sua vez também têm um aspecto sinistro. Conta-se que um pastor e as suas 200 ovelhas desapareceram nesta Floresta sem diexar rasto. Há relatos do aparecimento de um disco voador em 1968.

 

3. Castelo de Miranda - Celles, Bélgica

 Fonte: Pinterest

Este castelo foi construído para servir de casa de campo à Família Liedekerke (1866), em estilo neo-gótico. Pertenceu à Família até à segunda guerra mundial, altura em que as tropas naziso ocuparam. Albergou, posteriormente, crianças debilitadas servindo como orfanato. No fim dos anos 80 foi tentada a sua conversão para Hotel, mas sem sucesso. Em 1991 foi completamente abandonado e assim permanece, num avançado estado de degradação.

4. Capela dos Ossos - Évora, Portugal

Fonte: Pinterest

É um dos sítios mais procurados em Évora e nasceu da necessidade de retirar 42 cemitérios monásticos que estariam a ocupar demasiado espaço. Os monges franciscanos decidiram então retirar todos os esqueletos da terra e usá-los para construir e decorar uma Capela. Contém mais de cinco mil ossos humanos, ligados por cimento, que compõem a decoração da capela (nas paredes, tectos, colunas...). A sua construção data do século XVII. Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos é a inscrição que se pode ler à entrada da Capela.

5. Museu da Tortura - Amesterdão, Holanda

Fonte: Pinterest

O Torture Museum exibe mais de 100 instrumentos de tortura utilizados em plena época medieval. Em todo o percurso do museu existem imagens que ilustram como o instrumento era utilizado e pequenos textos explicativos.

 

Já visitou algum da nossa lista? Ou visitou outros locais que o deixaram com um arrepio na espinha? Deixe o seu comentário :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:10

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris