Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 cidades inesquecíveis na República Tcheca

turismado por Damiana Sousa, em 25.04.15

Este é um Guest Post escrito por Roberta Leite, jornalista brasileira que mora em Praga e é colaboradora do blog Seguro Viagem.

Escrito em Português do Brasil.

 

Quando se menciona a República Tcheca, a primeira coisa que vem à cabeça é a beleza de sua capital Praga. Porém, além das atrações da famosa capital, o país tem uma enorme quantidade de cidades cujos atrativos deixam o mais exigente turista entusiasmado. De cidades históricas a termais, passando por degustações de cerveja, tudo é possível.

Confira 5 cidades de destaque que você deve visitar em sua estadia pelo país, além de Praga, é claro.

 

1 - Karlovy Vary

Karlovy Vary.pngVista da cidade

 

Fazendo divisa com a Alemanha, Karlovy Vary é uma das cidades mais visitadas depois de Praga. É uma cidade termal, ou SPA, como é conhecida no país. Isso porque em sua região há dezenas de fontes de águas termais que brotam do chão, motivo que levou a construção de hotéis e centros de tratamentos e bem-estar ligados ao poder de cura das águas. Há pacotes especiais para casais em lua de mel nos hotéis, incluindo sessões de relaxamento e bem-estar.

Ao redor das fontes foram construídas colunatas, que já são por si só belas atrações, a arquitetura da cidade é toda voltada às fontes, com seus casarios renascentistas, restaurantes tradicionais. Lá é o endereço de fabricação do licor mais famoso, Becherovka, feito de ervas é um ótimo aperitivo. Há a tradição dos doces waffles gigantes, também vendidos em vários pontos da cidade.

A fabricação de cristal Moser é presente na cidade. Ela também foi cenário de vários filmes, como 007 - Cassino Royale e As Férias da Minha Vida.

 

2 - Ceský Krumlov

Ceský Krumlov.pngCeský Krumlov, ao fundo a torre do castelo

 

Esta cidade situada ao sul do país traz um modelo vasto da arquitetura gótica, renascentista e barroca. Mais parece uma miniatura de Praga, o rio Moldava, o mesmo que corta a capital tcheca, também passa pela cidade, porém de maneira bem irregular, dando o belo formato tortuoso da cidade.

O castelo de Ceský Krumlov é uma das atrações, fica no topo de um monte, de onde se tem uma vista magnífica da cidade. Na praça central você encontra as belas construções da prefeitura, a igreja de São Vito e a casa renascentista Krčínův.

Para quem curte esportes aquáticos, no verão, o rio Moldava é o cenário de canoagem e Rafting, uma boa forma de conhecer também a região.

 

3 - Pilsen

Pilsen.pngHall de entrada da cervejaria

 

Apenas a 90 quilômetros de Praga, Pilsen é um destino para quem ama cerveja. O nome da cidade já é uma pista, a cerveja tipo Pilsen foi criada por lá. Uma das cervejarias mais antigas, inaugurada em 1842, onde há a fabricação da marca mais famosa do país, está bem no centro da cidade e é aberta a visitação, a Pilsner Urquell.

Um tour pela cervejaria garante ao visitante saber mais sobre a história da bebida mais apreciada pelos tchecos, além da possibilidade de prova-la.

 

4 – Lednice

Lednice.png

É um chateau do século XVI, situado na cidade de mesmo nome, no sul da Morávia. Pertenceu a família Liechtenstein durante quase 700 anos. O chateau fica em um enorme jardim com vários atrativos, além da visita interna, quando é possível visitar os cômodos reais. A área por fora tem muito a oferecer: o parque francês, a capela, o templo de Apolo e uma construção inusitada para o local, um minarete.

 

5 - Hřensko

Hřensko.pngPonte de pedra - Pravčická brána

 

Um perfeito destino para quem gosta de natureza. Hřensko é um município na região de Děčín, na divisa do país com a Alemanha.

É em Hřensko que está a maior ponte de pedra natural do continente, chamada de Pravčická brána. Para chegar até ela, você faz uma trilha dentro da floresta, que inclui também um passeio de barco pelo rio Elba, que passa também por entre as montanhas de pedras, típicas da geografia do local.

Os hotéis da cidade organizam passeios em grupo que levam até a grande ponte de pedra.

 

Acredite, o país ainda guarda muitas outras atrações!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:03

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris