Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Natureza na sua Simplicidade

turismado por Damiana Sousa, em 31.05.12

No tempo quente, sei que o mote é passear, mas o menos tempo possível ao calor... Agora que começam a surgir sinais envergonhados de um Verão que se nota tão ansioso por aparecer como nós, a inspiração para sair de casa é maior. Aproveitar os dias já grandes, as manhãs soalheiras, os fins de tarde amenos, resulta num passeio, por mais breve que se desvende.

Aproveite as tardes quentes na Mata Nacional do Buçaco. Se considera que já se surpreendeu o suficiente com a conjungação perfeita entre o Património Natural e Arquitectónico, venha descobrir outras certezas, aqui, na Mata do Buçaco.

Ao chegar, o Palace Hotel do Buçaco e o Convento de Santa Cruz serão o seu cartão de boas vindas. Por entre os trilhos e caminhos da Mata, poderá descobrir as diversas capelas de devoção e a Via Sacra, o Museu Militar e o Monumento dedicado à comemoração da Batalha do Buçaco. Entre os seus miradouros, destaca-se o da Cruz Alta, que oferece uma vista inesquecível entre Coimbra e a Serra do Caramulo.

Durante todo o seu passeio, será agraciado pela sombra e frescura de centenas de árvores seculares, que o acompanharão na sua visita, fazendo-o esquecer por momentos que habita o planeta Terra e que está entre as maravilhas do verdadeiro Jardim do Éden.

A Mata do Buçaco é um verdadeiro museu vivo, preenchido por nascentes saltitantes, fontes tranquilas e pequenos lagos habitados por peixes e anfíbios.

Tem à sua disposição cerca de 105 hectares de misticismo e história para explorar. Merece uma visita calma e vagarosa, que lhe permitirá descobrir segredos que cada pormenor da Mata tem para lhe contar. Não deixe de ouvir com atenção.

Na Mata do Buçaco será presenteado com maravilhosas paisagens, com recantos secretos e com caminhos de história, onde a tranquilidade e a diversidade que imperam o farão passar por experiências inesquecíveis.

Depois do seu passeio, aproveite os últimos momentos na esplanada do local.

 

Para mais informações sobre horários, preços e actividades, consulte a página oficial da Fundação Mata do Buçaco, aqui.

 

 

Vista sobre a Mata Nacional do Buçaco (Fonte: Fundação Mata do Buçaco)

 

Pormenor de Trilho (Fonte: Fundação Mata do Buçaco)

 

Lago na Mata Nacional do Buçaco (Fonte: Fundação Mata do Buçaco)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:05

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris