Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




De volta dos Pratos..

turismado por Damiana Sousa, em 22.11.13

Tenho reflectido sobre introduzir aqui alguns locais onde vou "petiscando". Obviamente passando a publicidade, tendo em conta que ninguém me está a pagar para estar a promover o serviço de um restaurante. Sou uma espécie de cliente mistério, até porque eu tenho o vício natural de estar atenta a pormenores importantes e muitas vezes condicionantes. Não sou uma "expert" da gastronomia, nem tão pouco é meu objectivo vir para aqui dizer que o robalo tinha 2g de sal a mais. Venho apenas contar experiências e tudo se baseará na minha opinião apenas... porque a Doutora dos Turistas anda sempre por aí em accção :)

Muitos locais que vou apresentar são essencialmente da zona de Viseu, dada a minha localização geográfica. No entanto, serão apresentados também outros sítios e aventuras interessantes. "I'm a traveller, not a tourist" :)

 

Queria iniciar esta espécie de rúbrica, com o restaurante que mais me surpreendeu em Viseu... Tanto, que é meu objectivo experimentar a carta toda (posso dizer que ainda é grandita)! E depois de esgotadas todas as opções, sempre tenho os pratos do dia.. :)

Estou a falar do Restaurante Cervejaria Cacimbo. Tem um conceito que me surpreendeu imenso. A elegância está de mãos dadas com a descontracção. O pão torrado das entradas é um vício e há um senhor extremamente simpático que nos recebe sempre e que é super atencioso a explicar as coisas. Os pratos que não são do dia, demoram cerca de 20 minutos a chegar e quando vemos o prato quase que pensamos que não merecemos aquele design tão elegante. O empratamento é o que os olhos comem e é só o início de uma bela refeição. O que mais aprecio é a combinação de sabores e aromas... os temperos estão em perfeita harmonia e parecem dançar a cada garfada. A sangria de rosé foi a única que ainda experimentamos e só ficamos traumatizados com a quantidade.

As sobremesas são de comer e chorar por mais. O meu preferido é o cheesecake... não... talvez o tiramisú... mas quem provou diz que o trio de gelados é uma verdadeira tentação... Aqui, o difícil mesmo é escolher!

 

Pontos Fortes:

- Atendimento

- A deliciosa degustação a que somos sujeitos

- A diversidade de pratos

- O Conceito

- O ambiente que é super descontraído e informal, mas sóbrio

- O espaço que está muito bem aproveitado

 

Pontos Fracos:

- Não encontro nenhum ponto fraco, mas ocorre-me um pequeno "conselho": aos fins de semana, especialmente, convém chegar cedo. O Restaurante enche e terá que esperar pela sua vez.

 

Quando vamos duas pessoas fazemos uma despesa de cerca de 22 euros (prato, bebidas e sobremesa). Os pratos mais caros são os de marisco, indicados também como uma das especialidades da casa. Os pratos que mais gostei de experimentar foram os Bricks e os pratos com arroz selvagem.

 

Localização e Contactos:

Rua Mendonça lote 3 loja A | 3510-156 VISEU
Tel: 232 441 484

 

 

Mais informações no site: http://www.cacimbo.pt

Fotos, aqui! :)

 

fonte: www.cacimbo.pt

 

Bom apetite!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:33

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris