Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




À descoberta dos cinco "efes" - Guarda

turismado por Damiana Sousa, em 12.12.12

Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa. É assim que a Cidade da Guarda nos recebe e nos convida a descobrir os seus encantos. As pequenas ruelas inclinadas fazem-nos chegar à Igreja da Misericórdia, um belo exemplar de riqueza arquitectónica, misturando os estilos barrocos, com os Joaninos e impressionando os seus visitantes com a sua nave e os altares em talha dourada. A Torre dos Ferreiros é um dos mais emblemáticos monumentos da cidade, cujo interior esconde 3 portas. A visita segue para a imponente Sé Catedral, caracterizada também pela harmonização entre os estilos Românico, Manuelino e Renascentista. Passando pela Igreja de S. Vicente, preenchida por um painel de azulejos que retrata a vida de Jesus Cristo, chegamos à antiga Judiaria. Aqui deparamo-nos com um pequeno mundo dono de si próprio, carregado de histórias. Paramos no tempo para apreciar a calçada das ruas estreitas e as casas térreas com as suas portas pequenas e ogivais. Um verdadeiro testemunho da passagem da comunidade judaica pela Guarda.

Descobre-se mais desta Formosa Cidade, no seu Museu, através da sua colecção arqueológica. A não perder também o Antigo Paço Episcopal, um edifício de vastas proporções e um dos mais emblemáticos da cidade.

A Torre de Menagem serve de despedida. Situada a 1056 metros de altitude, no ponto mais alto da cidade, oferece ao visitante paisagens únicas e de perder de vista. Distingue-se o perímetro amuralhado da cidade, as fortificações de Pinhel e Trancoso e em dias límpidos, os concelhos vizinhos da Guarda e as suas Serras.

Esta acolhedora cidade encantará os seus visitantes pela sua natural beleza.

 

Mais informações, aqui.

 

 

Sé da Guarda

fonte da imagem: Inatel.pt

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:09

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris