Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Turístico

Um Blog de Técnicos para Técnicos e de Técnicos para Turistas. Tudo o que é preciso encontrar sobre Turismo, está aqui!

10º Festival Internacional de Música da Primavera - Viseu

27.03.17 | Damiana Sousa

A Cidade de Viseu acolhe, a partir do dia 07 de Abril, mais uma edição do Festival Internacional de Música da Primavera; no âmbito da programação, realiza-se o 2º Concurso Internacional de Piano.

 

"A diversidade da programação do Festival é já uma imagem de marca deste evento cultural de relevância nacional e internacional.
Competição, formação, criação, sensibilização e fruição musical são os principais pilares desta nossa festa da música.
A programação do FIMPViseu para este ano está ancorada principalmente na Música de Câmara, continuando a manter o seu ADN, a diversidade musical. Desde concertos de música antiga à música contemporânea, o nosso público poderá desfrutar de concertos dedicados a vários instrumentos, solistas, música de câmara, orquestras, música coral sinfónica, música elaborada e/ou executada com computador, o cruzamento da música com outras artes e a estreia mundial de 4 obras encomendadas pelo Festival a 4 compositores portugueses.

Ainda farão parte da programação do Festival, as masterclasses destinadas a estudantes de música e o 10.º Concurso de Instrumentistas do Conservatório com a participarão de cerca de 500 alunos que estão inscritos, no corrente ano letivo, no Conservatório de Música de Viseu."

 

 A programação completa pode ser consultada aqui.