Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Coimbra é uma lição...

turismado por Damiana Sousa, em 24.10.12

Coimbra é a cidade de encantos que esconde trágicas histórias de amor, poetizadas pelo Rio Mondego. A tradição universitária anima as suas ruas e vielas durante o ano mas no verão deixa a cidade abandonada e entregue à sua tranquilidade.

A entrada para a cidade faz-se a partir do Largo da Portagem em direcção à Rua Ferreira Borges. O centro histórico começa-se a desenhar no lado esquerdo e no lado direito o bulício do comércio desperta a curiosidade para as ruelas escondidas que se vão delineando. A Rua Quebra Costas esconde o segredo do Fado de Coimbra, na casa Fado ao Centro, com espetáculos diários. A Sé Velha começa a erguer-se no caminho para a Universidade de Coimbra, que resguarda a imponente Biblioteca Joanina. O Paço das Escolas é local de visita obrigatória, onde se destaca no seu interior a Sala de Armas. O Edifício oferece uma belíssima panorâmica sobre Coimbra. O enorme pátio da Universidade permite também admirar a paisagem coimbrã, onde os olhos atravessam o Mondego e vislumbram ao longe o Convento de Santa Clara.

O percurso continua pelo Museu Nacional Machado de Castro, a Sé Nova e o Colégio das Onze Mil Viagens que se encontram na zona da Universidade.

Galgando pela Escadaria Monumental, depressa se chega ao luxuriante Jardim Botânico, o maior de Portugal, criado em 1722, cuja entrada é junto do Aqueduto de São Sebastião.

Existe também em Coimbra, desde há mais de 70 anos, um espaço dedicado à arquitectura do país e à presença portuguesa no mundo, especialmente projectada ao tamanho dos mais novos. Trata-se do Portugal dos Pequenitos, que merece uma visita obrigatória.

Muito fica ainda por descobrir e desvendar nesta cidade encantada, onde o Penedo da Saudade nos deixa lições de vida.

Na hora da despedida, fica sempre a certeza de um novo retorno.

 

Para mais informações:

- Guia de Coimbra

- Turismo de Coimbra

 

Pátio da Universidade

Fonte Própria

 

Vista panorâmica do Paço das Escolas

Fonte Própria

 

Vista sobre o Mondego e Convento de Santa Clara a partir do Parque Verde do Mondego

Fonte Própria

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:19

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris