Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




10 Dicas que precisa de saber antes de Viajar

turismado por Damiana Sousa, em 22.09.15

Confira a nossa lista de sugestões e prepare a sua próxima viagem sem percalços.

 

1 - Pesquise, pesquise e pesquise para planear

Se o seu tempo no destino é limitado não saia de casa sem planear a sua estada ao pormenor. Pesquise hotéis, compare preços, informe-se sobre os transportes disponíveis, os horários dos sítios a visitar, as restrições. Se optar por conduzir (até ao destino ou alugando um carro no destino) faça um bom planeamento das estradas a utilizar. No estrangeiro, informe-se sobre as questões relativas ao seguro e quais as permissões nas fronteiras.

 

2 - Reserve com antecedência

Não "bata com o nariz na porta". Sempre que possível reserve Alojamento, bilhetes para Museus ou Espetáculos, visitas guiadas, actividades ou packs turísticos com antecedência, especialmente em épocas altas (Natal, Páscoa, Verão). E relativamente a qualquer atracção turística ou actividades, reserve directamente no site e não através de terceiros, pois o preço será inflaccionado.

 

3 - Menos é mais

Experimente colocar tudo numa mala de mão. Faça a mala apenas com o essencial pensando na quantidade de roupa que pode levar e aposte na combinação de várias peças; pense em roupa e sapatos confortáveis. Não coloque na mala peças de roupa que nunca usou. Utilize frascos mais pequenos para champoos, cremes e perfumes.

Quanto menos bagagem levar, mais fácil será deslocar-se nos transportes.

 

4 - Não use chinelos de dedo se for andar de avião

É uma dica vinda das companhias aéreas. Use sapatos que protejam os seus pés, pois no caso de acontecer algum imprevisto com o avião, os seus pés estarão protegidos do calor ou de objectos cortantes.

 

5 - Refeições Vegetarianas

Nos aviões, prefira o menu vegetariano. Desta forma, será servido em primeiro lugar e evita, também, consumir comida demasiado gordurosa. O menu alternativo tende a ser mais saudável, uma vez que é preparado em menor quantidade.

 

6 - Mantenha as doenças longe

Viaje sempre com ibuprofenos, descongestionantes de nariz, anti histamínicos e pensos rápidos.

 

7 - Anti-assalto

Para os homens, nunca coloque a carteira no bolso de trás; para as mulheres, nunca usem a carteira num ombro apenas.

 

8 - Previna-se em terra

Não interessa para onde vá. Leve sempre snacks consigo (bolachas ou barritas de cereais são uma óptima opção).

 

9 - Papel Higiénico não é um bem adquirido...

Lembre-se sempre de levar um pacote de lenços na sua mala... just in case.

 

10 - Ser flexível

Enquanto viajamos devemos ter em conta que atrasos e imprevistos acontecem, mas não devemos permitir que essas situações estraguem a nossa viagem. Seja flexível com os horários e paciente com os imprevistos.

 

Boa viagem!! :)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:41

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.



Quem é a Doutora dos Turistas

foto do autor


Informação Personalizada / Promoção de Conteúdos

Procura um Programa, Itinerário ou Circuito feito à sua medida? Em Portugal ou além fronteiras? Ou deseja ver anunciado o seu Evento, o seu Hotel, os seus Programas ou outro assunto que considere interessante? Contacte directamente a Doutora dos Turistas através de: consultorio.tur@gmail.com :) ||
Para outros serviços associados ao Consultório, contacte-nos, por favor, através do seguinte endereço: geral.consultorioturistico@gmail.com

Site do Consultório Turístico:

http://www.consultorioturistico.com

Últimas novidades no Facebook:

Últimas Notícias no Facebook do Consultório


Seguir o Blog

Assinar Newsletter



Política de Privacidade


Pesquisar no Mundo

Custom Search




Notícias via Publituris